COMANDANTE RIBEIRO

Por uma CAMPOS Melhor em 2020

 

   Quem Sou

   Panorama Político de Campos

   O que se espera de um Bom Vereador?

   O que se espera de um Bom Prefeito?

   Minhas Considerações Prefeitáveis

   Por uma Campos Melhor em 2020

   Qual o Melhor Partido?

   AFAQC - Valorizando as Associações

   Aero Clube de Campos

   Fale comigo AGORA e DEPOIS

 

 

 

QUEM SOU

 

 

 

 

José Barbosa Ribeiro Júnior

Ex-Piloto Comercial de Avião formado pela Escola de Pilotagem de Bragança Paulista-SP.

Operou diversas aeronaves em várias regiões do país com o nome de guerra

"Comandante Ribeiro".

 

Curso de Marketing, Gestão Empresarial,

Gestão Pública e Gestão Ambiental

(Primer Cursos-Blumenau/SC)

 

Programador de Sistemas Web

(MegaTech-Manaus)

 

Atua no ramo de Publicidade Comercial e Comunicação Visual desde 1990 prestando assessoramento gráfico para empresas.

 

Palestrante do Terceiro Setor Social Brasileiro (Associações, ONGs, Clubes, Igrejas, etc.)

 

Administrador do portal

Guia Comercial da Cidade

https://guiacomercialdacidade.com.br/

 

 

 

 


 

 

 

 

 

PANORAMA POLÍTICO DE CAMPOS

 

Entendo que nesta eleição de 2020 muitas coisas vão mudar. Todos estão vendo que a nossa cidade de Campos e seus Distritos passam pelo mais completo ABANDONO e DESCASO por parte do governo atual que reclamava e combatia o governo passado.

Acontece que não é só culpa do executivo... o legislativo é igualmente culpado, pois os VEREADORES não podem ser CONIVENTES com as MALDADES e DESCASOS que são aplicados à população por questões de ideologias partidárias e interesseiras que OPRIMEM principalmente as classes mais necessitadas e funcionários públicos.

O eleitor agora realmente vai poder identificar pessoas com potencial para a política sem histórico no ramo. Algo, que pode ser um antídoto ou uma VACINA para a atual descrença na classe política.

Com a decepção generalizada hoje em dia, a saída é MUDAR A CARA DOS POLÍTICOS. O povo vai escolher candidatos que não precisam ter base eleitoral formada para se candidatar, nem ter contato direto com a política, mas que fundamentalmente sejam o avesso dos "politiqueiros" que todos já conhecem e reconhecem muito bem.

O povo agora quer O CONTRÁRIO, o INVERSO do que está acontecendo até o momento.

Alguns conseguiram até passar em 2016 e 2018, mas seus dias estão contados...

Finalmente o povo está percebendo que existe "Um Banco de Dados de Memória" e com toda a certeza em 2020 vão LEMBRAR das promessas não cumpridas.

Não vai ter DINHEIRO que possa mais comprar o "Passaporte" dos políticos que não fizeram nada pelo município...

Só permanecerão os que realmente cumpriram suas promessas, os que valorizaram os méritos dos seus assessores e indicados para os cargos públicos, os que não "empregaram" seus próprios parentes ou parentes de outros políticos amigos seus, os que se interessaram em fazer benefícios pelas comunidades e os que se aproximaram da população para ajudar nas suas causas sem prometer empregos ou alguma vantagem politiqueira.

Nas eleições de 2020, o que vai valer são as avaliações de princípios e valores dos candidatos, o caráter e a capacidade para representar de fato os anseios da população.

Não vai mais valer a "Cara de evangélico" usurpador da fé dos pobres fiéis, nem o "Diploma de advogado, médico ou professor " formados em MALÍCIA E COVARDIA,  nem os "Políticos de língua afiada" que hipnotizam a platéia, tampouco o "Certificado de Ficha Limpa" aos que nos bastidores DISTRIBUEM dinheiro nos dias próximos à eleição...

 

Não estou dizendo que não precisa de dinheiro pra fazer campanha política, isso é impossível (Só Bolsonaro e Romeu Zema chegaram perto)...  Mas é muito possível agora em 2020 fazer campanha com POUCO DINHEIRO, usando o marketing político e não mais, o marketing eleitoral...

Pelas redes sociais, blogs, sites, Facebook, Twitter, Instagram, Youtube, e grupos de WhatsApp os eleitores vão ter as maiores e bem melhores condições de AVALIAREM o perfil dos candidatos.

O candidato agora vai ter que se rebolar pra responder as perguntas dos eleitores... Todos vão ficar sabendo qual é a VERDADEIRA CARA do candidato... vai ser muito difícil se esconder... Um bom mentiroso pode até enganar a alguns, mas não pode enganar a todos.

Só vai passar na "peneira digital" quem realmente conseguir provar o que VERDADEIRAMENTE É... E os que não participarem desta era digital ESTARÃO COMPLETAMENTE FORA para sempre!!!

Não vão mais adiantar "os comícios de apresentadores", "os mutirões eleitoreiros", "o peito a peito descarado", "as reuniõezinhas de conversa fiada", "a distribuição indiscriminada de santinhos e panfletos"... GRAÇAS A DEUS!!!

Esta eleição de 2020 vai trazer muitas tristezas aos politiqueiros e muitas alegrias aos verdadeiros políticos e ao povo!!!

 

 

 


 

 

 

 

O QUE SE ESPERA DE UM BOM VEREADOR?

 

Não um vereador qualquer,

mas um BOM VEREADOR

 

"O BOM VEREADOR deve ser a ligação entre o governo e o povo. Ele tem o poder de ouvir o que os eleitores querem, propor e aprovar esses pedidos na câmara municipal e fiscalizar se o prefeito e seus secretários estão colocando essas demandas em prática."

"Ao BOM VEREADOR cabe elaborar as leis municipais e fiscalizar a atuação do Executivo – no caso, o prefeito. São os vereadores que propõem, discutem e aprovam as leis a serem aplicadas no município."

Isso é o que diz a Constituição Federal sobre os Vereadores e o Prefeito, mas na prática a grande maioria não sabe nada disso, nem eles e nem o povo (Veja neste link: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/1970-1979/L6448.htm)

 

Não podemos mais ficar esperando por políticos que NÃO NOS OUVEM e que só pensam nos seus próprios interesses, nas suas famílias e nos seus amigos íntimos distribuindo cargos públicos sem critério algum.

 

Concordo plenamente com a emblemática e visionária frase de JOÃO AMOEDO, presidente do Partido NOVO... “O Brasil tem bons políticos. Eles só precisam ser descobertos para ver que política é sim para qualquer cidadão, e que não precisa ter base eleitoral formada para se candidatar, nem ter contato direto com a política”. (https://exame.abril.com.br/brasil/o-curioso-metodo-do-partido-novo-para-escolher-seus-candidatos/)

 

Traduzindo a sua colocação e MUITO DESCONTENTE com a atual situação política do nosso município de Campos dos Goytacazes é que eu espero que alguém ALTRUÍSTA e ABNEGADO venha como CANDIDATO ao cargo de VEREADOR para representar os reais interesses da população desta cidade.

Entendo que é um grande desafio, e que parece impossível, mas com a graça de Deus ISSO VAI FAZER A DIFERENÇA com o apoio de todos que estão nesta luta e acreditam em PROPOSTAS INOVADORAS para melhorar o nosso município.

Queremos um BOM VEREADOR que tenha um modo de VER A POLÍTICA bem diferente da visão da Velha Política dos que SÓ APARECEM NAS ELEIÇÕES... Abraçam todo mundo somente nas eleições, Fazem Passeatas, Carreatas e Mutirões Politiqueiros, Visitam as casas dos pobres fazendo politicagem, Exploram os mais necessitados com Bandeirolas e Santinhos, Sobem nos PALANQUES PARA APARECER ao lado dos velhos políticos, Aparecem em reuniões PROMETENDO muitas coisas e depois DESAPARECEM!!!

 

Esse BOM VEREADOR (como afirma João Amoedo presidente do Partido Novo) não precisa ter histórico político, nem base eleitoral formada, nem ter muito contato com políticos, não precisa ter dinheiro e pode até nem gostar muito de política, mas que reconheça a importância da POLÍTICA VERDADEIRA como um meio ÉTICO na busca de ações para MUDAR ESSE PANORAMA POLÍTICO de Campos com menos politicagem e politiqueiros.

 

Conheça bem as suas propostas

e responda sinceramente...


“Você topa encarar esta jornada e ajudar a fazer a diferença com um BOM VEREADOR em prol de uma cidade bem melhor?”

 

 

 

 

 


 

 

O QUE SE ESPERA DE UM BOM PREFEITO?

 

Não um prefeito qualquer,

mas um BOM PREFEITO

 

"PREFEITO BOM é aquele que tem palavra e que honra os compromissos com as pessoas que o elegeram!

"Mas ter palavra e honra não é pra qualquer um não!"

 

"PREFEITO BOM é alguém ético e honesto, aquele que lutas pelos anseios da população, que está presente na sociedade que o elegeu, que dá respostas a todos de seu trabalho, que não abandona suas bases e justifica o seu salário pago pelo povo!"

 

"PREFEITO BOM não distribui cargos e comissões entre os parentes dos seus amiguinhos, VEREADORES MAUS e secretários politiqueiros!"

 

"A nova política, adotada atualmente principalmente pela juventude, defende que a roupagem do BOM PREFEITO deve ser alguém aberto ao diálogo e pronto a receber permanentemente demandas vindas da sociedade, sejam individuais ou coletivas. Que defenda a luta social, de classes, de entidades, que atue com vontade para melhorar a vida dos munícipes com senso de justiça e coerência"

 

"PREFEITO BOM recebe e ESCUTA os servidores públicos e trabalhadores respondendo com respeito e dignidade NÃO SE ESCONDENDO por traz de subterfúgios inconsistentes"

 

"PREFEITO BOM não fica perseguindo classes de trabalhadores e servidores por causa de suas divergências políticas"

 

"PREFEITO BOM é empático e solidário aos sofrimentos dos mais carentes que dependem de MEDICAMENTOS e tratamentos que devem ser oferecidos pela prefeitura e enfrentam filas nos postos pelas madrugadas expostos ao frio, chuva, etc."

 

... e por aí vaiiiiiiiiiiiiii

 

Tá muito difícil encontrar estas virtudes,

mas não podemos perder as esperanças...

 

 


 

Minhas Considerações Prefeitáveis

 

 

 

Estas são as Minhas Considerações Pessoais em MAIO de 2019, e sem dúvida, pode parecer precipitado da minha parte, arriscar algumas considerações sobre os possíveis PREFEITÁVEIS para a nossa cidade de Campos dos Goytacazes nas próximas eleições que só vão acontecer em OUTUBRO de 2020.

 

 

No entanto o meu posicionamento pode até ser alterado de acordo com as alianças e posicionamentos de cada candidato durante o pleito, pois tenho firmes convicções sobre essa questão de "mudar a camisa" e ideologias.

 

 

 

Após verificar os posicionamentos das "pedras" que vão sendo preparadas para serem colocadas no "tabuleiro"... Já posso me arriscar e apontar o possível DESFECHO para a Prefeitura de Campos.

 

Meu modo de "enxergar" é muito simples... Podem achar o que quiserem, mas as melhores chances de VITÓRIA estão voltando às mãos da "FAMÍLIA GAROTINHO" mais uma vez.. E vale ressaltar que apesar da minha pouca expressão política, nos últimos pleitos obtive 100% de acerto nas minhas declarações, apesar de errar na indicação dos meus votos.

 

 Os motivos são óbvios e todos os que esperavam uma "MUDANÇA SATISFATÓRIA" nas eleições de 2016 viram seus votos serem desperdiçados e traídos, tanto no executivo quanto no legislativo, e isto foi e está sendo bem DECEPCIONANTE.

 

Temos agora alguma chance no nome de WLADIMIR GAROTINHO para vir como candidato a Prefeito de Campos nas eleições de 2020, mas ele próprio alega que o nome mais indicado do seu grupo político é o nome de sua mãe Rosinha Garotinho como podemos ver na sua entrevista ao Folha 1 (http://www.folha1.com.br/_conteudo/2019/04/politica/1246553-wladimir-garotinho-no-folha-no-ar.html).

 

Vale mencionar que é muito provável que Rosinha fique INELEGÍVEL, e que apesar de grande parte dos campistas gostarem dela, existe sempre a possibilidade da INTROMISSÃO de Garotinho na sua gestão, como vimos no seu último governo em que este exerceu o cargo de Primeiro Secretário com "Poderes de Prefeito", e isso "pegou muito mau"... Ela parecia mais a "Rainha da Inglaterra" que não mandava nada.

 

Não posso conjeturar até que ponto seus filhos tendem a ser influenciados do mesmo modo... Acredito que tanto WLADIMIR quanto CLARISSA estão fazendo um CARREIRA POLÍTICA EXEMPLAR e de modo bem individual o que é mais importante.

 

Eu até me atrevo a dizer que apesar de CLARISSA GAROTINHO estar calada, e ninguém apontar o seu nome até agora, acho que PODERÁ VIR COMO CANDIDATA e que tem as mesmas chances de acertos e erros do seu irmão WLADIMIR dependendo das suas alianças.

 

Muitos podem querer condicioná-los aos seus pais Garotinho e
Rosinha, quanto aos processos que recaem sobres estes, mas essa comparação, apesar do ditado popular "Filho de peixe peixinho é", não pode ser aplicado aos dois jovens
políticos filhos do casal.

 

Primeiro porque os dois jovens são "FIXA LIMPA" e estão começando suas carreiras políticas de modo bem individual e exemplar. Segundo porque a Constituição da República, artigo 5º, inciso XLV determina que “nenhuma pena passará da pessoa
do condenado...
" e terceiro porque é uma determinação bíblica proferida pelo próprio Senhor ao profeta Ezequiel “A alma que
pecar, essa morrerá; o filho não levará a iniquidade do pai, nem o pai, a iniquidade do filho...
” (Ezequiel 18.20).

 

Não quero aqui fazer algum juízo de valor sobre a situação de Garotinho e Rosinha e minha explanação é vinculada tão somente à realidade dos fatos já conhecidos, inclusive não tenho qualquer preferência pessoal pela família.

 

Inclusive faço votos que ambos herdem as suas virtudes: de GAROTINHO o carisma e a inteligência política como grande ESTADISTA que todos o consideram, e de ROSINHA a simpatia, e amabilidade com as pessoas.

 

Portanto acredito que tanto WLADIMIR GAROTINHO ou CLARISSA GAROTINHO têm as melhores chances de saírem vitoriosos nas eleições de 2020 caso algum deles vier como candidato a prefeito de Campos dos Goytacazes.

 

 

Observa-se que não entro nos méritos dos demais possíveis CANDIDATOS A PREFEITO e nem menciono nomes, por até considerá-los competentes na sua maioria, mas na minha percepção pessoal essa eleição de 2020 vai trazer muitas reviravoltas, certezas e até incertezas para a nossa cidade.

 

 

O mesmo entendimento tenho a respeito dos possíveis CANDIDATOS A VEREADOR com a ressalva de que na sua grande maioria esses candidatos PRECISAM SABER as suas reais funções como representantes do povo e que por meio das suas atitudes podem ser eleitos, reeleitos ou DESPREZADOS.

 


 

 

 

 

 

POR UMA CAMPOS MELHOR EM 2020

 

 

NÃO QUEREMOS UM VEREADOR QUALQUER e nem um MAU PREFEITO... Que Abraça todo mundo somente nas eleições. Que faz Passeatas, Carreatas e Mutirões Politiqueiros. Que faz visitas nas casas dos pobres fazendo politicagem. Que explora os mais necessitados com Bandeirolas e Santinhos.  Que sobe nos PALANQUES PARA APARECER ao lado dos velhos politiqueiros. Que aparece nas reuniões eleitoreiras PROMETENDO muitas coisas e depois DESAPARECE!!!

 

 

Queremos um BOM VEREADOR que elabore ESTUDOS e PROJETOS que possam, dentre outros, melhorar o nosso município de Campos, nas áreas de MOBILIDADE URBANA, ARBORIZAÇÃO, SAÚDE PÚBLICA e INCENTIVO À LIVRE INICIATIVA PRIVADA.

 

Queremos um BOM PREFEITO que governe com ética e sinceridade para que possa melhorar o nosso município de Campos, nas áreas de MOBILIDADE URBANA, ARBORIZAÇÃO, SAÚDE PÚBLICA e INCENTIVO À LIVRE INICIATIVA PRIVADA dentre outras.

 

 

Veja alguns bons exemplos nestes links:

 

 

(Mini-Rotatórias Urbanas)

 https://www.oestemais.com.br/transito/novas-rotulas-sao-colocadas-em-cruzamentos-de-xaxim/

 

 

(Arborização como Manutenção do Meio Ambiente)

 https://www.ecycle.com.br/component/content/article/35/1585-estudos-apontam-o-beneficio-das-arvores-para-a-saude-humana.html

 

 

(Agendamento de Consultas pelo Celular)

 https://www.itapetininga.sp.gov.br/noticia/1590/agendamento-de-consultas-medicas-pelo-celular-comeca-a-funcionar-em-unidades-basicas-de-saude-/

 

 

(Incentivo Econômico e Desburocratização Municipal)

 http://www.mbc.org.br/portal/mp-da-liberdade-economica-vai-isentar-de-alvara-negocios-de-baixo-risco-e-startups/

 

 

 

 

Queremos um BOM PREFEITO e um BOM VEREADOR que ajudem as diversas classes mais desfavorecidas do nosso município incentivando a ORGANIZAÇÃO DE SETORES para que se tornem FORTES e possam REIVINDICAR suas necessidades.

 

(Clique aqui e veja um exemplo de cidadania por parte do DIGNÍSSIMO PREFEITO DE GOIÂNIA)

 

 


 

 

 

 

 Clique no Player para escutar "Ideologia" de Cazuza

 

QUAL O MELHOR PARTIDO?...

 

 

 

A LEI ELEITORAL exige que para alguém se candidatar a algum cargo político é necessário filiação partidária...

 

https://neritpolitica.com.br/blog/como-se-tornar-vereador

 

 

 

Mas qual partido escolher

para fazer a pré-campanha eleitoral

para Vereador em 2020?...

 

 

 

 

Como escolher um partido e procurar APOIO de quem se alinhe

aos mesmos valores, princípios e ideais?

?...

 

 

 


 

 

 

AFAQC

VALORIZANDO AS ASSOCIAÇÕES

 

 

Da minha parte, independente de qualquer eleição, já venho a algum tempo me colocando à disposição de diversas classes e grupos em geral para ajudar no que for possível, pois como mencionei acima, sou Palestrante e Organizador do Terceiro Setor Social Brasileiro (Associações, ONGs, Clubes, Igrejas, etc.)

 

Pretendo continuar incentivando algumas classes para que se agrupem em ASSOCIAÇÕES constituídas para terem todos os benefícios GARANTIDOS PELA CONSTITUIÇÃO... Esse é o primeiro passo.

 

Como estudioso e palestrante do TERCEIRO SETOR DA SOCIEDADE, iniciei a criação da

 

AFAQC -Associação dos Flanelinhas, Ambulantes,

Quiosqueiros e Camelôs de Campos

 

Estou elaborando seu Estatuto Social (inicial)

e posteriormente serão realizadas assembléias para designar

seus próprios dirigentes.

 

Meu plano é passar UM ANO conversando com cada um deles...

Organizar e Registrar a AFAQC entre eles para garantir

os primeiros recursos de cidadania através da entidade social,

registros formais, uniformização e crachás funcionais,

planos de assistência dentária e saúde de um modo geral,

e posteriormente os benefício municipais que existem por lei

para as organizações do Terceiro Setor.

 

Só para efeito estatístico...

50 chefes de famílias equivalem a mais ou menos

uns 7 contatos próximos,

entre familiares e amigos (50 X 7 = 350)...

E numa PROGRESSÃO GEOMÉTRICA,

ao cabo de um ano esse gráfico terá uma curva progressiva

de mais 5.000 pessoas envolvidas no projeto...

 

 

Essa projeção já será bem gratificante e promissora.

 

 

 

E um dos maiores motivos que pretendo abordar é a DESBUROCRATIZAÇÃO junto à Prefeitura para que as Associações RECEBAM DE FATO os recursos para que possam se manter em condições de exercer seus PROJETOS SOCIAIS, os quais suprem as deficiências dos órgãos públicos ajudando em muito as comunidades carentes.

 

 

É por isso que precisamos de um BOM VEREADOR que tenha sensibilidade e que possa intervir a favor com um BOM PREFEITO.

 

 

 


 

 

Vale à pena dar uma breve explicação aqui para um melhor entendimento do assunto...

 

 

 


 

 

O que é uma Associação?


O Código Civil (Lei nº 10.406/02) define as associações como a união de pessoas que se organizam para fins não econômicos (art. 53). E a Constituição Federal garante o direito à livre associação, com algumas ressalvas previstas em Lei.
Desta forma, as Associações constituem um agrupamento de pessoas, com uma finalidade coletiva em defesa de determinados interesses. Portanto, são pessoas jurídicas de direito privado, sem fins lucrativos, que se formam pela reunião de pessoas em prol de um objetivo comum, e que por Lei têm direito a BENEFÍCIOS GOVERNAMENTAIS, ou seja, o repasse de RECURSOS pela Prefeitura que justificam as DEFICIÊNCIAS do poder público em suprir as demandas sociais da população e que as Associações desempenham satisfatoriamente nas comunidades.

 

 


 

 

 

Essas instituições têm atuação extremamente relevante nas comunidades com seus Serviços Sócio-Comunitários suprindo as deficiências do Estado, e na grande maioria das vezes SEM OS RECURSOS PÚBLICOS que poderiam ser repassados pela prefeitura e outros órgãos por meio de CONVÊNIOS e PARCERIAS, bastando para isso iniciativas como a que podemos ver nesses links:

 

 

https://observatorio3setor.org.br/noticias/entenda-o-marco-regulatorio-do-terceiro-setor/ 

 

 

http://www.jornalvicentino.com.br/artigos/%E2%80%9Cas-associacoes-ongs-tem-como-buscar-verbas-mas-nao-sabem-como-fazer-isso%E2%80%9D/

 

https://inkinspira.com.br/cinco-fontes-de-recursos-ongs/

 

 

 

 

 

 

 


 

 

Tenho conversando com várias pessoas e líderes de diversas classes mostrando a necessidade de se organizarem em ASSOCIAÇÕES...

 

Observei que algumas classes poderiam estar bem mais amparadas e beneficiadas pelo poder público se já estivessem organizadas...

 


 

 

Separei apenas 4 SEGUIMENTOS DE CLASSE

para focar no meu projeto:

1. FLANELINHAS (Guardadores Autônomos de Veículos)
2. AMBULANTES (Vendedores de rua)
3. QUIOSQUEIROS (Donos de Bancas diversas)
4. CAMELÔS (Camelódromo - Shopping Popular Michael Haddad)

 

 


 

 

 

1. Os FLANELINHAS (Guardador Autônomo de Veículos)

que estão em todas as ruas do centro "vigiando" os carros estacionados.

Chegam cedo nos seus devidos pontos de trabalho faça sol ou chuva.

Sempre dão um "jeitinho" pra almoçar alguma coisa,

uma marmita de casa ou uma quentinha baratinha

que compram com os trocados que os proprietários dos carros

lhes passam de forma espontânea e agradecida pelo serviço de "VIGIA"

contra roubos e depredações nos seus veículos...

A ideia é acabar com aquela imagem de guardador de carros

descamisado, mal educado e sem compromisso com o "patrão".

Inclusive já existe um PROJETO DE LEI Nº 881/2007

do Deputado Alvaro Lins da ALERJ que DISPÕE SOBRE O CONTROLE DA ATIVIDADE

DOS GUARDADORES AUTÔNOMOS DE VEÍCULOS AUTOMOTORES.

Que segundo o parecer do relator a proposta não fere qualquer

princípio constitucional, não havendo,

portanto óbice à sua tramitação nesta Casa de Leis.
 

(Clique Aqui para ver o Projeto de Lei N° 881/2007)

2. Os AMBULANTES que estão em toda parte no centro,

andando de uma lado para o outro

procurando um freguês para vender seus produtos.

3. Os QUIOSQUEIROS que fixam suas "bancas"

em plena via pública,

nas calçadas, nas praças com suas apelações oportunas

aos pedestres que passam.

4. Os CAMELÔS que nos seus "boxs" minúsculos do

Shopping Popular Michael Haddad, vulgo "Camelódromo",

disputam os clientes com diversa ofertas de produtos

e serviços de tecnologia atual.

Ficam por ali o dia inteiro interagindo com o público.

 

 

 

Como entidades legalmente constituídas poderam motivar o interesse público a formalizar um CADASTRO na Prefeitura e em outros órgãos, bem como muitas outras classes existentes que não têm os devidos amparos legais.

 

 

Somente para exemplificar... Um dos benefícios imediatos do CADASTRAMENTO DOS FLANELINHAS, será a padronização, responsabilidades e direitos da classe junto à população quanto à segurança real dos veículos aos seus cuidados e o devido reconhecimento dos cadastrados pelos proprietários.

 

(Clique aqui e veja um exemplo de cidadania por parte do DIGNÍSSIMO PREFEITO DE GOIÂNIA)

 

 

A questão agora é fazer valer a "MP da Liberdade Econômica" assinada pelo Presidente Bolsonaro que tem como objetivo garantir a livre iniciativa e o amplo exercício da iniciativa privada, direitos previstos no artigo 170 da Constituição Federal de 1988 e a GRANDE QUESTÃO é que as atividades beneficiadas são classificadas pelas prefeituras...

 

Daí o GRANDE RISCO de se eleger um MAU PREFEITO e um MAU VEREADOR que não tenham a devida sensibilidade com as classes mais sacrificadas.

 

(Leia mais em: https://www.gazetadopovo.com.br/republica/mp-da-liberdade-economica/)


 

 

 

 


 

 

 

Aero Clube de Campos

 

 

 

 

 

Por ter convivido vários anos no meio aeronáutico como Piloto Comercial de Avião pretendo BUSCAR ALIADOS no meio político para a liberação oficial do Aeroclube de Campos que por falta de interesse político ficou impossibilitado de dar continuidade na formação aeronáuticas de PILOTOS e MECÂNICOS de Aviação, além de deixar de promover o Desportismo Aeronáutico com Aviões, Ultraleves, Vôos Panorâmicos, etc.

 

Localizado dentro do Aeroporto Bartolomeu Lisandro paralisou suas atividades há décadas e quase já não existem referências dos áureos tempos de consagrados pilotos e mecânicos de Campos dos Goytacazes e regiões próximas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sabe-se que o Aeroporto Bartolomeu Lisandro, atendendo ao requerimento da Prefeitura Municipal de Campos, uma decisão do Ministério dos Transportes, Porto e Aviação Civil, assinada pelo ministro Valter Casimiro Silveira, deferiu a concessão do Aeroporto Bartolomeu Lizandro requerida pelo Município de Campos dos Goytacazes para exploração da infraestrutura aeroportuária civil por empresa particular.

A decisão foi publicada no Diário Oficial da União no dia 25 de outubro de 2018.

 

A concessão da exploração do aeroporto e a sua modernização é vista como uma ferramenta para alavancar o progresso da região e atende aos anseios das grandes empresas que atuam na área portuária e do petróleo.

 

Até aí tudo bem, mas foi levada em conta a situação do Aero Clube de Campos que tinha sua estrutura dentro do terreno da prefeitura e utilizava a mesma pista de pouso e decolagem para seus treinamentos e vôos aerodesportivos???

 

Visto que a estrutura do Aero Clube estava vinculada ao Aeroporto, seria justo e bem viável a prefeitura disponibilizar uma nova área municipal para a implantação do novo Aero Clube de Campos.

 

 

É nesse sentido que vamos reunir pessoas interessadas e buscar esforços para colocar à disposição do povo campista e região as oportunidades para estudar e seguir carreiras tão dignas e promissoras como Piloto de Avião basicamente, ou mesmo que seja por mero lazer aerodesportista como Aviação Ultraleve e outras modalidades similares.

 

 

 

 

 

 


 

 

 

FALE COMIGO AGORA E DEPOIS...

 

 

 

 

Fale comigo para trocarmos ideias.

 

É só clicar nos números abaixo...

 

 

 (22) 98111-3940*

 

(22) 98111-3940*

 

(22) 99610-1922*

 

 

 

 

 

 

 

 

 

*Compartilhar esta página nas redes sociais com...

 

 

            

 

 

 

 

 

 

Este BLOG está publicado em link individual exclusivo

do portal Guia Comercial da Cidade

mantido na internet para efeito comprobatório por tempo indeterminado...

 

 

 

QUALQUER IRREGULARIDADE NESTE SITE

DEVE SER COMUNICADA DIRETAMENTE

AO ADMINISTRADOR

 


 

 

© GUIA COMERCIAL DA CIDADE - PUBLICIDADE E MARKETING ©

CNPJ: 22.723.528/0001-21

® José B. Ribeiro Júnior - Todos os direitos reservados ®

Ano 2/2019 - Brasil